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 Informações sobre as Habilidades

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MensagemAssunto: Informações sobre as Habilidades   Ter 8 Set - 22:45

Informações sobre as Habilidades


Para adquirir toda e qualquer habilidade, é necessário que o jogador identifique a habilidade que gostaria de possuir durante o preenchimento da ficha. O preenchimento não significa o ganho do mesmo. Cabe ao selecionador escolher se essa pessoa poderá ter a habilidade ou objeto ou não.

Metamorfomagia


Mais uma vez, aqui está presente o gene recessivo. Essa característica excepcionalmente rara, dá a quem a tem o poder de se metamorfosear, seja por um nível mais alto de concentração nisso ou por alguma alteração psicológica. Por exemplo, se você passar por um grande choque, os cabelos podem ficar em pé, brancos, pretos, ou então mudarem de cor sucessivamente, sem controle.

Metamorfos nascem assim, ou seja, não é uma habilidade adquirida. Por terem que treinar para conseguirem manter a forma original ou desejada do corpo, geralmente são mais perspicazes do que outras pessoas normais. A constatação dessa habilidade pode ser feita por um medibruxo, ou qualquer pessoa que saiba um pouco sobre o assunto. Afinal, um bebê de cabelos azuis/rosa/roxo não é algo que se vê por aí todo dia.

O dom passa de pai pra filho, invariavelmente.

Clarividência


As razões de algumas pessoas terem o dom de prever o futuro é realmente desconhecida. Não é questão de genética, nesse caso. Às vezes o dom é hereditário, saltando duas ou três gerações, outras vezes surge espontaneamente e sem explicação. Os que conseguem aprimorar sua habilidade em prever o futuro acabam se tornando, na maioria das vezes, profissionais no assunto, seja autônomo ou seja dando aulas sobre.

Claro, tudo que é bom tem seu pesar. As visões principais, ou seja, aquelas que não tem data nem hora para acontecerem, são involuntárias, e, geralmente, sobre coisas relativamente ruins. Não subestime a opinião de um clarividente sobre um determinado acontecimento porque, querendo ou não, a intuição deles é muito melhor que o comum

Animago


Um dom peculiar é a animagia. Ele pode tanto ser adquirido, com treino intensivo por, pelo menos, três anos, ou pode ser um dom natural, que nasce com a pessoa. No primeiro caso, a escolha do animal é livre, assim como a hora das transformações após o sucesso completo. Porém, quando se nasce como animago, você só consegue se transformar no animal sob uma constante pressão psicológica.

Em geral, o animago se transforma em algo que se assemelha de alguma forma com seu jeito de ser. E qualquer marca característica sua irá se refletir no animal escolhido. Por exemplo, se você usa óculos, e sempre os utilizou durante os treinos, o animal terá marcas semelhantes a eles ao redor dos olhos.

Licantropia


Alguns confundem a licantropia com animagia. Mas são completamente diferentes. O Lobisomem não escolhe ser assim, ele se torna se mordido, ou se o seu sangue tiver contato com o de um em lua cheia. Uma vez infectado, o ser se transforma, invariavelmente, em um lobo que, apesar de bípede, não apresenta nenhuma consciência humana.

O lobisomem somente é perigoso quando transformado, sendo igual a qualquer outro humano fora da lua cheia. Pode ser mantido consciente até durante a transformação, se a poção Mata-Cão for ministrada corretamente.

Há boatos de que não existem 'lobismulheres', mas isso se deve somente ao fato de que elas raramente sobrevivem à mordida e às transformações.

Legilimência


Embora muitos achem que isso significa simples “Leitura de Mentes”, é um pensamento errôneo. Afinal, é muito mais complexo do que isso. Legilimência se baseia em descobrir o que a pessoa pensa, porém, não somente o que ela pensa naquele momento. E sim suas lembranças, seus temores, suas ações. Se, é claro, aquele cuja mente é invadida dá espaço para isso.

Oclumência


Nada mais é que a proteção contra o feitiço “Legilimens” citado acima. Bons Oclumentes não têm suas mentes expostas a variadas situações, sejam elas envolvendo feitiços ou não.

Legilimência/Oclumêmencia


É quando uma única pessoa é boa em ambas as habilidades.
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